quarta-feira, 12 de julho de 2017

Lista completa das armas roubadas em Tancos


Via O Cavaleiro do Apocalipse

    Fui buscar esta lista ao blogue do Eng.º Ramiro Lopes de Andrade. Para além dos muito comentados explosivos plásticos e foguetes antitanque, eu não me tinha apercebido de que tinham sido roubadas tantas granadas de mão ofensivas! 😓
- 1450 cartuchos de 9 mm;
- 22 Bobinas de fio para ativação por tração;
- 1 Disparador de descompressão;
- 24 Disparadores de tração lateral multidimensional inerte;
- 6 Granadas de mão de gás lacrimogéneo CS / MOD M7;
- 10 Granadas de mão de gás lacrimogéneo CM Anti-motim M / 968;
- 2 Granadas de mão de gás lacrimogéneo Triplex CS;
- 90 Granadas de mão ofensivas M321;
- 30 Granadas de mão ofensivas M962;
- 30 Granadas de mão ofensivas M321;
- 44 Granadas foguete antitanque carro 66 mm com espoleta M4112A1 com lançamento M72A3 --M/986 LAW;
- 264 Unidades de explosivo plástico PE4A / 57 kg
- 30 CCD10 (Carga de corte);
- 57 CCD20 (Carga de corte);
- 15 CCD30 (Carga de corte);
- 60 Iniciadores IKS;
- 30,5 Lâminas KSL (Lâmina explosiva).

17 comentários:

Dr. No disse...

Calma, não se passa nada, calma.

António Costa sobre o roubo de armas e explosivos em Tancos: “foi verificado, com grande probabilidade, que este acontecimento não teria qualquer impacto no risco da segurança interna e designadamente associação a qualquer tipo de atividade terrorista nacional ou internacional.“

Afonso de Portugal disse...

Gostei especialmente da parte do "com grande probabilidade"! Deve ser para poder dizer mais tarde, caso haja algum problema relacionado com as armas, que as probabilidades não são certezas! Enfim, esta gente goza com a nossa cara à força toda... mas a avaliar pelas sondagens, é disso que o nosso povo gosta! :|

João José Horta Nobre disse...

Sim, agora dizem que as armas não representam uma ameaça à segurança interna porque alegadamente estavam "fora de prazo". É incrível a lata do Monhé de São Bento. Cambada de inúteis sem vergonha nas fuças.

Afonso de Portugal disse...

O que eles mereciam era alguém lhes atirasse uma das granadas de mão ofensivas "fora de prazo" às trombas! Infelizmente, as consequências da sua irresponsabilidade e da sua incompetência tendem a ficar sempre para o desgraçado do Zé Povinho...

João José Horta Nobre disse...

«O que eles mereciam era alguém lhes atirasse uma das granadas de mão ofensivas "fora de prazo" às trombas!»

Atenção que as granadas de mão ofensivas não são as mais perigosas. As piores são as de fragmentação. As ofensivas o que fazem é um grande estoiro e um flash de luz. São granadas que visam assustar e surpreender e só matam ou ferem alguém se explodirem mesmo ao lado de uma pessoa, aliás, mesmo assim é difícil que uma granada dessas consiga matar, pois elas não foram concebidas para matar, mas para surpreender e assustar.

As de fragmentação é que são as mázinhas. Essas é que quando rebentam se desfazem em estilhaços de metal que mutilam e matam. Por isso mesmo é que se chamam "de fragmentação", porque o corpo metálico da granada fragmenta-se em pequenos pedaços de metal que com a explosão são disparados a alta velocidade, mutilando e/ou matando tudo o que estiver no seu raio de acção.

Ainda estou curioso é para saber porque é que os bandidos que gamaram o paiol em Tancos não levaram os mísseis anti-tanque Milan que estavam dentro do mesmo Paiol e que com certeza devem de valer muito mais dinheiro no Mundo do tráfico internacional de armas. Talvez pelo peso? Não sei. Mas o que eu sei é que havia no mesmo paiol material muito mais perigoso e valioso e eles não o roubaram, não entendo o porquê...

CENSURADO AGAIN disse...

Blogger João José Horta Nobre disse...
Sim, agora dizem que as armas não representam uma ameaça à segurança interna porque alegadamente estavam "fora de prazo". É incrível a lata do Monhé de São Bento. Cambada de inúteis sem vergonha nas fuças.

12 de julho de 2017 às 23:35
Blogger Afonso de Portugal disse...
O que eles mereciam era alguém lhes atirasse uma das granadas de mão ofensivas "fora de prazo" às trombas! Infelizmente, as consequências da sua irresponsabilidade e da sua incompetência tendem a ficar sempre para o desgraçado do Zé Povinho...

12 de julho de 2017 às 23:48

isso é o que da entregar o país a não tugas se bem que os tugas da meia duzia fail mesmo os que votam neles e idolatram eles na tv sim isso lembra aquela cena da sandra bullock quando ela diz bem essas armas não são tão primitivas assim

CENSURADO AGAIN disse...

alias ela propria uma kalergiana ela vivia nos programas indo dizer que era alemã mas o filme so escolheu ela pelo aspecto hispanico ou magiar mais ate que o arnold

Ivan Baptista disse...

O capitão de Abril Vasco Lourenço, afirma de que é uma estoria "muito mal contada".


http://www.dn.pt/portugal/interior/vasco-lourenco-diz-que-a-historia-esta-muito-mal-contada-8619003.html

Afonso de Portugal disse...

João José Horta Nobre disse...
«Atenção que as granadas de mão ofensivas não são as mais perigosas. As piores são as de fragmentação.»

O Mestre Nobre é capaz de ter razão:

«M321 has a body of cylindrical shape and is an exceptionally high-explosive grenade with a small radius of damage. Simulated versions of these grenades have also been developed.»

http://miamidata.us/hand-grenade-m313-m314-m321/

Seja como for, isto não deixa de ser perigoso se, por exemplo, for rebentado num lugar cheio de gente, como uma discoteca, um concerto ou uma estação de comboios. Mesmo que não morra ninguém em resultado da explosão, o pânico e a debandada resultante poderá ser suficiente para fazer vítimas...


«(...) havia no mesmo paiol material muito mais perigoso e valioso e eles não o roubaram, não entendo o porquê...»

Sobre isso apenas podemos especular... se for uma rede organizada, como tudo indica, uma possibilidade é que as armas se destinem a um mercado, função ou cliente específico. Infelizmente, poderemos nunca vir a descobrir a verdade!


Censurado Novamente disse...
«isso é o que da entregar o país a não tugas se bem que os tugas da meia duzia fail mesmo os que votam neles e idolatram eles na tv»

Infelizmente, o português médio, tal como o brasileiro médio, contenta-se com muito pouco nesta vida. Desde que não lhes falte comida na mesa, ambos aceitam qualquer governante, por mais medíocre e incompetente que seja. Sem recuar demasiado no tempo, vocês tiveram Lula, Dilma e agora Temer, nós tivémos Sócrates, Coelho e agora o monhé Costa. Enfim... nalgumas coisas, somos mesmo "povos irmãos"!


«alias ela propria uma kalergiana ela vivia nos programas indo dizer que era alemã mas o filme so escolheu ela pelo aspecto hispanico ou magiar mais ate que o arnold»

Para não mencionar o Óscar que lhe deram! Há montes de actores e actrizes excelentes que nunca ganharam um Óscar, o Gary Oldman, o Cary Grant, o Robert Redford, o Alan Rickman, o John Malkovich, o William Dafoe, o Harvey Keitel, o Steve Buscemi, o Kenneth Branagh, o Tim Roth, a Julianne Moore, a Ava Gardner, a Lauren Bacall, a Catherine Deneuve, a Rita Hayworth, a Isabelle Huppert, a Glenn Close....... e essa grande bimba da Sandra Bullock, que chega a ser PATÉTICA nalguns dos seus filmes, ganhou Óscar?!?!


Ivan Baptista disse...
«O capitão de Abril Vasco Lourenço, afirma de que é uma estoria "muito mal contada".»

Pois, mas infelizmente a sua costela comuna acabou por vir ao de cima:

«Afirmando-se adepto de "teorias da conspiração", Vasco Lourenço pergunta-se, face que aconteceu em Tancos, "porquê agora". E responde: "Sendo o objetivo principal o descredibilizar este Governo, provocando (ouro sobre azul...!) a sua queda, há que juntar aos resultados de uma tragédia natural (até agora nada nos diz que tenha sido provocada) um escândalo de tal natureza que leve à conclusão de que este Governo é incapaz, não serve, tem de cair." "O facto é que tudo o que se seguiu, a que temos assistido e vivido, nos permite consolidar a nossa teoria", lê-se no texto.»

Como teorias destas, o camarada Vasco ainda arranja emprego na CNN! :P

Raghnar disse...

Não sei se já disse por cá, mas quando prestei serviço militar estive destacado num depósito de armamento e num de munições (paiol). Ambas as infraestruturas estavam dotadas de sistema de alarme sonoro (sobre o qual ainda ninguém falou), apenas desligado com ordem do Comando da Unidade ou do Oficial de Dia. O material era inventariado uma vez por mês e arrumado de forma a facilitar a sua contagem, bem como a detecção de eventuais faltas. Estes eram os procedimentos regulamentares mais importantes, cuja negligência era severamente punida.

No que o camarada Vasco tem razão é que esta estória está muito mal contada, derivando depois para uma alucinação interessada. Agora, que isto foi trabalho de gente graúda de lá de dentro, com a conivência e/ou colaboração de algum alto quadro com acesso credenciado a áreas de acesso reservado e provavelmente terá saído pela porta-de-armas é mais que evidente. A história do buraquinho na vedação e toda a conversa adjacente sobre a "falta de meios" parece-me um sketch dos Monty Python.

Militar incapaz de guardar e zelar pela sua arma não tem lugar na instituição. Aprende-se na recruta...

Afonso de Portugal disse...

Raghnar disse...
«Ambas as infraestruturas estavam dotadas de sistema de alarme sonoro (sobre o qual ainda ninguém falou), apenas desligado com ordem do Comando da Unidade ou do Oficial de Dia. »

Muito, muito interessante, caro Raghnar! Porque será que esse "pormenor" passou despercebido nos nossos mé(r)dia? :)

«(...) que isto foi trabalho de gente graúda de lá de dentro, com a conivência e/ou colaboração de algum alto quadro com acesso credenciado a áreas de acesso reservado e provavelmente terá saído pela porta-de-armas é mais que evidente. A história do buraquinho na vedação e toda a conversa adjacente sobre a "falta de meios" parece-me um sketch dos Monty Python.»

Agora a questão é saber se a investigação vai resultar nalguma coisa que se veja. Já sabemos que, neste país, quando se começa a entrar em determinadas organizações, a probabilidade de alguém ser acusado de alguma coisa é inversamente proporcional à importância do cargo que essa pessoa desempenha...

CENSURADO AGAIN disse...

Julianne Moore


que??????????????????????foda-se

Afonso de Portugal disse...

Como assim, "foda-se"?! Você não acha que a Julianne Moore é muito melhor actriz do que a Sandra Bullock?

João José Horta Nobre disse...

«Seja como for, isto não deixa de ser perigoso se, por exemplo, for rebentado num lugar cheio de gente, como uma discoteca, um concerto ou uma estação de comboios. Mesmo que não morra ninguém em resultado da explosão, o pânico e a debandada resultante poderá ser suficiente para fazer vítimas...»

Infelizmente isso já aconteceu no passado e com consequências catastróficas. Houve uma discoteca em Portugal onde já uns anos lançaram uma dessas tais granadas ofensivas e morreu gente.

CENSURADO AGAIN disse...

Blogger Afonso de Portugal disse...
Como assim, "foda-se"?! Você não acha que a Julianne Moore é muito melhor actriz do que a Sandra Bullock?

13 de julho de 2017 às 23:01

o foda-se e o o que é o espanto não a sua citação posterior

Anónimo disse...

aconsselho lhe a ver o programa sos 24 da tvi24 de hoje sexta feira 14. mamadou ba vs susana garcia.
susana garcia é uma das melhores e mais eloquentes mulheres e comentadoras na televisao portuguesa. aconselho vivamente a procurarem outros programas em q ela la esteve. nao tem problemas em dizer as verdades e nisso foge ao padrao da tv portuguesa.
outra coisa, nao se pode deixar escapar em branco a compra pelo judeu drahi da media capital. eh a captura definitiva da comunicação social portuguesa... a partir deste dia mais nada voltará a ser igual nos media portugueses garanto vos.

ass. Mohammed Yafti

Afonso de Portugal disse...

O Vox Populi já faz o upload desse vídeo. Vou publicá-lo aqui no TU daqui a uns minutos.